Contactos

CERTIDÃO PERMANENTE: O QUE É, TIPOS E COMO PEDIR

Descubra tudo sobre a Certidão Permanente: tipos, como pedir online ou presencialmente, custos, validade e vantagens. Simplifique a gestão da sua empresa agora mesmo!

A certidão permanente é essencial no dia- a dia das empresas que precisam de agilidade e praticidade no acesso a informações e documentos sempre atualizados. Descubra neste artigo os tipos de certidão, como pedir e suas vantagens para a gestão empresarial.

O QUE É CERTIDÃO PERMANENTE?

A certidão permanente é um documento que permite consultar os registos de uma empresa em tempo real, de forma online e gratuita. Através de um único código, elimina a necessidade de certidões em papel, tornando os processos mais ágeis e cómodos.

TIPOS DE CERTIDÃO PERMANENTE

Escolha o tipo de certidão que atende às suas necessidades:

  1. Certidão Permanente de Registo Comercial: Inclui registos da empresa e pedidos pendentes. Disponível também em inglês.
  2. Certidão Permanente de Registo Comercial e Documentos: Contém registos, pedidos pendentes e documentos que os fundamentam (exceto a prestação de contas).
  3. Certidão Permanente do Pacto Social/Estatutos Atualizados: Disponibiliza o último pacto social ou os estatutos registados da empresa.

QUEM PODE PEDIR?

Qualquer pessoa pode pedir uma certidão permanente, mesmo sem vínculo com a empresa. E para isso tem apenas de ter consigo o seguinte:

  • O Nome completo de quem pede a certidão.
  • NIF (Número de Identificação Fiscal) ou NIPC (Número de Identificação de Pessoa Coletiva) de quem pede a certidão.
  • Nome ou NIPC da empresa associada à certidão.
  • O e-mail para onde pretende receber o código de acesso à certidão.

COMO PEDIR A CERTIDÃO PERMANENTE?

Existem duas opções para fazer o pedido:

  • Online: No website oficial do Instituto dos Registos e Notariado.
  • Presencialmente: Em uma Conservatória do Registo Comercial.

CUSTOS E VALIDADE

Os preços variam conforme o tipo de certidão e a validade escolhida. Veja as opções:

Certidão Permanente de Registo Comercial

  • 1 ano: 25€ | 2 anos: 40€ | 3 anos: 60€ | 4 anos: 70€

Certidão Permanente de Registo Comercial e Documentos:

  • 1 ano: 55€ | 2 anos: 88€ | 3 anos: 132€ | 4 anos: 154€

Certidão Permanente do Pacto Social/Estatutos:

  • 1 ano: 20€ | 2 anos: 35€ | 3 anos: 45€ | 4 anos: 50€

VANTAGENS DA CERTIDÃO PERMANENTE

  • Acesso Imediato: Consulte as informações da empresa a qualquer momento.
  • Economia de Tempo: Dispensa papel ou deslocamentos desnecessários.
  • Versatilidade: Disponível em formatos e idiomas variados.

PRONTO PARA SIMPLIFICAR A GESTÃO DA SUA EMPRESA?

Não perda mais tempo com burocracias. Faça o pedido da sua certidão permanente hoje mesmo e garanta acesso rápido e seguro às informações essenciais da sua empresa.

Partilhar:

NEWSLETTER

Subscreva a nossa newsletter

Mantenha-se atualizado e informado com a Inteligência Jurídica. A newsletter que lhe traz conteúdos jurídicos relevantes que impactam o seu negócio.

A Ana Pimenta Advogados respeita a sua privacidade e recolhe, armazena e trata os dados pessoais por si fornecidos exclusivamente para a finalidade de envio de comunicações com assuntos jurídicos do seu interesse para o seu endereço de e-mail. A newsletter conterá informações jurídicas, como artigos escritos, vídeos informativos, podcasts, assim como convites para a inscrição em eventos e webinars de temas da sua preferência. Os dados pessoais que serão objeto de tratamento são unicamente o seu nome e endereço de e-mail. Tem o direito de retirar o seu consentimento a qualquer momento, através da opção “unsubscribe” presente no final de cada comunicação ou entrando em contacto com o escritório Ana Pimenta Advogados através do endereço de email rgpd@anapimentaadvogados.pt. Para saber mais, confira a nossa Política de Privacidade.